Meio Ambiente: Polícia Ambiental realiza formatura do PROGEA em Buritis
![](https://i0.wp.com/www.tvriopretoburitis.com.br/wp-content/uploads/2017/06/im-.jpg?resize=520%2C260&ssl=1)
Na tarde desta quinta-feira (8), a 16ª Região da Polícia Militar e Companhia de Polícia Militar do Meio Ambiente e Trânsito realizou no Plenário da Câmara Municipal, a formatura de 115 crianças do PROGEA (Programa de Educação Ambiental) que receberam o diploma das mãos do mediador do projeto, o Cabo André Corcino e das autoridades presentes.
Participaram da formatura alunos das escolas municipais Anália Carneiro dos Santos, Cândido José Lopes e Nilson Alves de Sousa. O projeto é desenvolvido com crianças que cursam o 4º Ano do Ensino Fundamental e já está em sua terceira etapa em Buritis, formando mais de 280 crianças que atuam como agentes ambientais.
O PROGEA é desenvolvido pela Policia Militar Ambiental de Minas Gerais e busca estimular a competência e habilidades para a adoção de comportamentos socioambientais que visem contribuir para a preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo incentivá-los a se tornarem multiplicadores do conhecimento adquirido na escola e na própria comunidade.
FOTOS: Gilberto Valadares