Profissionais da cultura podem solicitar auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc
A Prefeitura de Buritis está convocando todos os produtores culturais e gestores de espaços de cultura para receberem o subsídio previsto na Lei Federal 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc, como um auxílio emergencial em função da pandemia do novo coronavírus.
O edital de premiação será realizado com recursos financeiros, provenientes da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020, regulamentada pelo Decreto Federal nº 10.464/2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública.
Sua realização visa minimizar os impactos sociais e econômicos sofridos pelos trabalhadores da Cultura, Grupos, Coletivos, Espaços e Territórios Culturais devido à pandemia pela Covid-19.
Inscrições
As inscrições serão efetuadas em um período de 05 dias, compreendido entre os dias 19 a 23 de outubro, através do preenchimento do formulário disponibilizado pela internet http://www.buritis.mg.gov.br.
O protocolo também poderá ser entregue pessoalmente na Casa de Cultura de Buritis, localizada na Rua Saint Clair Valadares, 131 – Praça Dom Elizeu. O horário de funcionamento é de 09h às 12h e de 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Para ter acesso ao edital completo e ao formulário de inscrição, clique aqui.
Os beneficiários serão pessoas físicas e jurídicas do setor cultural, que ficaram sem trabalhar por força das restrições impostas às suas atividades no período da pandemia, confira as categorias asseguradas pela Lei Aldir Blanc.
Eu sou cabelereira à 17 anos , tenho um filho de 15 anos e gostaria de fazer o cadrasto