Piloto morre após queda de avião monomotor na zona rural de Unaí

Um piloto de 54 anos morreu na última terça-feira (18) após a queda de um avião monomotor na zona rural de Unaí (MG). Segundo a Polícia Militar, a vítima fazia o reconhecimento da lavoura de uma fazenda, localizada a cerca de 40 km da sede urbana de Unaí, para posterior aplicação de herbicidas.
De acordo com o capitão da Polícia Militar, o dono da fazenda contou que o avião decolou às 17h40, mas como demorou a retornar, ele foi averiguar o que havia acontecido. O avião foi encontrado caído, parcialmente destruído, mas o piloto ainda estava com vida. A equipe da fazenda socorreu a vítima para o hospital, mas o homem morreu depois de dar entrada na unidade.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o avião caiu após colidir com cabos da rede elétrica. No hospital, o proprietário da fazenda informou aos militares que o piloto era experiente e possuía mais de 25 mil horas de voo.

Foto: Polícia Militar/Divulgação
A PM informou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) sobre o ocorrido e uma equipe comparecerá ao local do acidente para investigar o caso.