Pata voluntária pede ajuda da população para manter o trabalho com animais abandonados em Buritis

0
2106

 

A Associação Pata Voluntária, composta por voluntários protetores dos animais abandonados de Buritis, foi criada em outubro de 2019 e desde então vem realizando um trabalho de recolha e cuidado com animais em situação de rua. Atualmente, a associação cuida de dez cachorros e um gato no Canil Público, com espaço cedido pela Prefeitura Municipal e assistência veterinária. A ajuda do poder público não é suficiente, a associação precisa também da colaboração e apoio da população para dar continuidade a esse trabalho, que tem despesas maiores, como tratamento veterinário e medicamentos específicos.

Canil Público de Buritis / Foto: Pedro Guerra

As dificuldades são muitas mas a vontade de fazer dar certo e de ajudar os animais é maior. Os membros da Pata Voluntária organizaram-se para cada um dar o seu cuidado e amor aos animais resgatados que hoje estão no Canil Público. Tudo isso tem um custo e a associação, que ainda não possui renda própria, tem despesas em atraso com Pets da cidade, despesas estas que aumentam e precisam ser quitadas. Uma das ações adotadas para quitar essa dívida é a realização de uma rifa.

Rifa da Associação / Sorteio em 4 de julho

Em um novo projeto para proteger os animais em situação de rua do frio, a associação pede a ajuda da população com doação de caixas de papelão, fitas adesivas e tecido, para fabricar casinhas a serem espalhadas por diferentes pontos da cidade. As doações podem ser feitas por telefone, ou deixadas no Canil Público, localizado na Garagem Municipal de Buritis.

Campanha para fabricação de casinhas de papelão.

A sua ajuda é fundamental para que a Associação Pata Voluntária continue ajudando esses animais que sofrem com maus tratos, doenças, frio e o abandono. Os animais que estão no Canil Público receberam cuidados veterinários e estão prontos para adoção responsável. Você pode ajudar colaborando com qualquer valor, doando materiais e adotando um desses animais. O Telefone da Associação é o (38) 99852-8359.

Colabore você também, a associação precisa da sua ajuda!

Deixe uma resposta