Operação Acrídeo desarticula quadrilha especializada em roubo a bancos no Norte de Minas
Na madrugada desse domingo (17), uma força tarefa entre as policias de Minas, Goiás, Paraná, Bahia, Distrito Federal e Sergipe desarticulou uma quadrilha especializada em roubo a bancos no Norte de Minas.
A operação denominada Acrídeo, foi realizada na região do Vale das Cancelas, em Grão Mogol e resultou na morte de dois suspeitos.
De acordo com a polícia, o grupo era liderado por Carlos Jardiel de Barros Dantas, mais conhecido como Jardiel Cabeção que foi morto em confronto com a polícia de Goiás em maio desse ano. A pós a morte do líder o seu irmão Jean Carlos de Barros Dantas, conhecido como Bereberê, assumiu a liderança da quadrilha e articulou um roubo a bancos na cidade de Unaí – MG, mas foram surpreendidos pela polícia que além de prender 3 dos seus integrantes ainda apreendeu oito fuzis e munições.
Na operação desse domingo a polícia descobriu através de trocas de informações, que a quadrilha se preparava para atacar mais um carro-forte, agora na região de Montes Claros. Com os criminosos foram encontrados cinco fuzis, pistolas, cerca de 20 quilos de explosivos, munições de diversos calibres e equipamentos que seriam utilizados no roubo.
Ainda segundo a Polícia Civil, os presos foram autuados por posse ilegal de arma com número de série suprimido, uso de documentos falsos e formação de quadrilha.
Em nota a Policia Militar de Minas afirmou que: “As Forças de Segurança Pública envolvidas na Operação Acrídeo impuseram a Força do Estado na desarticulação dessa organização criminosa que por diversas vezes afrontou a sociedade e os poderes constituídos”, e ainda revelou, “a quadrilha desarticulada por completo é responsável por ações que vitimaram policiais militares no Estado da Bahia e no Estado do Ceará”, finaliza a nota.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais / Portal G1/ Portal Aconteceu no Vale
Fotos: PMMG / Divulgação