Prefeito de Buritis é denunciado por fraude em licitação
O Ministério Público de Minas Gerais denunciou prefeito de Buritis Keny Soares por improbidade administrativa em um processo licitatório ocorrido em 2011. De acordo, com uma publicação no site oficial do órgão uma empresa que presta serviços de assessoria e consultoria na área da Saúde foi contratada, para implantar o projeto “Construindo Saúde” na cidade.
A licitação que é o alvo das investigações do MP ocorreu no mandato de 2009 a 2012 quando Kenny foi reeleito. Consta ainda na denúncia oferecida pelo órgão a justiça que antes mesmo do início da licitação, os acusados teriam combinado o resultado e a licitação teria ainda exigido requisitos que só a empresa envolvida poderia preencher.
Essa licitação já teria sido citada anteriormente no debate realizado pela nossa emissora em 2016. Na ocasião o prefeito, então candidato, teria explicado o caso.
A assessoria jurídica do prefeito, explicou a nossa equipe como foi o processo utilizado e que em momento nenhum houve favorecimento na licitação. Afirmou ainda que o prefeito não foi citado oficialmente e que irá colaborar com a justiça.
Fonte: Ministério Público de Minas Gerais