Recém-nascido é encontrado sem vida e com rosto desfigurado em Unaí
Um recém-nascido foi encontrado sem vida, neste domingo (10), por volta das 21h no bairro Sagrada Família em Unaí. O bebê que já estava com aproximadamente 39 semanas, foi encontrado sobre uma calçada, enrolado em um tecido com o rosto desfigurado. Segundo informações de internautas, cachorros teriam devorado parte do rosto da criança, no entanto, testes periciais comprovaram que a o corpo não teria sinais de animais.
Segundo a perícia técnica o bebê estava com o pescoço quebrado e sinais de pancadas. O Delegado de Polícia Civil de Unaí informou que as lesões foram causadas no recém-nascido ainda com vida.
A polícia trabalha com três hipóteses para tentar explicar a fratura no pescoço. A primeira teria sido o manuseio errado no momento do parto, o que teria resultado na lesão. Na segunda a lesão poderia ter sido causada por uma queda. E a terceira a polícia classifica como algo criminoso ou intencional.
Em um terreno baldio, a polícia localizou um saco de lixo com papel higiênico ensanguentado e o tecido do mesmo material do que a criança estava enrolada. Materiais genéticos serão encaminhados para Belo Horizonte, para constatar a ligação entre o recém-nascido e os materiais encontrados.
Na tentativa de localizar os responsáveis, a polícia verificou informações em hospitais da cidade mas até o momento não há suspeitos sobre a autoria do crime.
O corpo foi encaminhado para necropsia e deverá ser enterrado como indigente.
FONTE: Diário Unaiense