Vacinas chegam ao Noroeste de Minas Gerais e Buritis deve imunizar os primeiros profissionais de saúde

Minas Gerais começou, na madrugada desta terça-feira (19), a distribuição das doses da CoronaVac para todo o estado. Das vacinas recebidas, 60 mil ficaram em Belo Horizonte e as demais foram distribuídas para as 28 Superintendências Regionais de Saúde.
A logística de transporte da vacina envolve a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. O transporte aéreo começou nas primeiras horas desta terça-feira (19).

Foto: Redes Sociais/Divulgação
As vacinas chegaram na Região Noroeste de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (19), as primeiras doses da vacina devem chegar em Buritis na tarde desta terça-feira, os primeiros a serem imunizados na cidade serão os profissionais de saúde que estão na linha de frente.
O Estado de Minas Gerais recebeu, na noite da última segunda-feira (18), as primeiras doses da CoronaVac, vacina aprovada pela Anvisa para o uso emergencial no Brasil.
Na 1ª fase da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 serão imunizados os seguintes públicos:
- Profissionais de Saúde da linha de frente Covid-19;
- Pessoas com 60 anos ou mais, institucionalizadas (Instituições de Longa Permanência para Idosos);
- Pessoas Institucionalizadas, maiores de 18 anos, portadoras de deficiência;
- População indígena vivendo em terras indígenas;
Para a imunização com vacina CoronaVac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, são necessárias duas doses da vacina para que a pessoa se considere imunizada, o intervalo entre a 1ª e a 2 dose é de duas a quatro semanas.
Confira os comunicados divulgados pela Secretaria de Estado e Saúde de Minas Gerais: