Minas Gerais recebe 190.500 doses da vacina de Oxford

0
763

Um avião transportando 190.500 doses de vacina contra a Covid-19 desembarcou na manhã deste domingo (24) no Aeroporto Internacional de Confins em Belo Horizonte. Os imunizantes desenvolvidos pela farmacêutica britânica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, foram produzidos pelo Instituto Serum, na Índia.

Ao contrário do que aconteceu na última segunda-feira (18), quando houve uma cerimônia simbólica para vacinação da primeira pessoa em Minas, neste domingo o desembarque das vacinas foi realizado sem nenhuma solenidade.

A Polícia Federal escoltou, com apoio da Polícia Militar (PM), o desembarque e o transporte das doses da vacina até a Central de Rede de Frio de Minas Gerais.

De acordo com o governador Romeu Zema (Novo), as doses “serão distribuídas segundo os critérios de priorização do PNI”. Nessa sexta-feira (22), Zema declarou que “a expectativa é estabelecer um fluxo contínuo, permitindo a ampliação dos grupos atendidos”.

O Brasil recebeu dois milhões de doses da vacina indiana nessa sexta-feira. A aeronave vinda do país asiático foi recebida pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

No início da semana, o governo já havia recebido 577.480 doses da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde e depois foi confirmada pelo governo de Minas.

Fotos: Pedro Gontijo/Imprensa MG 

Deixe uma resposta