Juiz da Comarca de Buritis determina afastamento da Presidente da Câmara Municipal

0
4576

O Juiz da Comarca de Buritis, Dr. Hugo Silva Oliveira, determinou o afastamento da vereadora Wania Souza, Presidente da Câmara Municipal de Buritis. A decisão judicial atendeu o pedido do Ministério Público de Minas Gerais e foi dada na quinta-feira (4), determinando o afastamento da vereadora, da contadora e do gerente administrativo do poder legislativo municipal por 90 dias.

Na sexta-feira 29 de maio o Ministério Público, através da Promotoria Pública de Buritis juntamente com agentes da Polícia Civil, efetuou mandado de busca e apreensão na Câmara Municipal. A ação judicial coordenada pelo Promotor Dr. Júlio Miranda, tramita em sigilo e apura a prática de possíveis crimes contra a administração pública e irregularidades em procedimentos licitatórios.

Matéria relacionada: Ministério Público e Polícia Civil cumprem mandado de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de Buritis

Na última reunião da Câmara Municipal, na segunda-feira (1), a vereadora Wania Souza, que é presidente na atual Mesa Diretora da Câmara, se pronunciou sobre o caso.

Matéria relacionada: Presidente do Legislativo Municipal fala sobre mandado de busca e apreensão na Câmara de Buritis

De acordo com a vereadora, “O mandado de busca e apreensão se refere ao processo licitatório 03/2020, que trata da contratação de padarias e mercados para o fornecimento de produtos da Câmara Municipal de Buritis, bem como documentos a ele relativos, tais como ordem de fornecimentos, notas fiscais e eventuais comprovantes de pagamento. ”

Câmara Municipal de Buritis MG

O Ministério Público, a Câmara Municipal e a vereadora Wania Souza ainda não se pronunciaram sobre o afastamento dela e dos demais funcionários da instituição. A determinação judicial cabe recurso.

Deixe uma resposta