Secretária de Ação Social fala sobre o atendimento às famílias nos Programas Cesta Básica e Kit Verde

0
1467

 

Em pronunciamento à TV Rio Preto Buritis, Flávia Maia Campos, Secretária Municipal de Ação Social, explicou sobre os pontos de atendimento para os benefícios eventuais, kit verde e Cesta Básica, disponibilizados por esta Secretaria.

Para evitar aglomerações de pessoas em um só ponto de atendimento, a Secretaria de Ação Social informa que possui mais dois pontos de atendimento, o CRM do bairro Taboquinha e o CRAS de Buritis.

A Secretaria informa que estes são benefícios contínuos, não é preciso formar filas nem aglomerar pessoas para ter o benefício, a Secretaria de Ação Social realiza este atendimento de segunda a sexta-feira, nos três pontos de atendimento, com horários tanto na parte da manhã, como na parte da tarde.

LOCAIS DE ATENDIMENTO

As famílias que necessitam desse auxílio, moradores dos bairros Veredas, Taboquinha, Estância dos Ipês, Jardim e Planalto, devem procurar atendimento no CRM – Centro de Referência da Mulher, localizado na avenida Nossa Senhora da Pena nº 500, em frente à Igreja Matriz de Santa Luzia, no bairro Taboquinha.

CRM – Centro de Referência da Mulher / foto: TV Rio Preto

As famílias dos bairros Centro e Canaã serão atendidas na própria Secretaria de Ação Social, localizada na avenida Minas Gerais nº 815, esquina com a avenida bandeirantes, no Centro de Buritis.

Secretaria Municipal de Ação Social / foto: TV Rio Preto

Já as famílias que necessitam do benefício e moram nos bairros Israel Pinheiro, São João e Extrema, serão atendidas no CRAS, localizado na rua Serra Bonita nº 25, no bairro Centro. O CRAS de Buritis fica em frente o Salão da 3ª idade, na parte baixa da cidade.

CRAS – Centro de Referência de Assist. Social / foto: TV Rio Preto

FAMÍLIAS DA ZONA RURAL, IDOSOS E GRUPO DE RISCO

A orientação da Secretaria de Ação Social é que famílias que moram na zona rural, idosos e pessoas do grupo de risco devem entrar em contato com a Secretaria através dos telefones de contato que estão no texto dessa matéria.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO E TELEFONES DE CONTATO

Os três pontos de atendimento funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Com horários amplos, não há necessidade de sair de madrugada para formar filas nestes locais. O atendimento se estende por todo o dia, de segunda a sexta-feira.

Os telefones para contato são:

CRM (Taboquinha) – (38) 3662-3426

Secretaria de Ação Social – (38) 3662-3953 e 3662-3037

CRAS – (38) 3662-3994

Se você é morador da zona rural do município, é idoso ou faz parte do grupo de risco e precisa desse benefício, não saia de casa para ter esse atendimento. Entre em contato que a equipe da Secretaria de Ação Social irá até a sua casa, fazenda ou assentamento.

FONTE: Secretaria Municipal de Ação Social de Buritis MG.

Deixe uma resposta