Dois detentos estão foragidos do Presídio de Buritis
Na tarde da última quinta-feira (20), três detentos do Presídio de Buritis fugiram, por abuso de confiança, enquanto realizavam serviços de capina e limpeza nas ruas da cidade.
Em nota enviada à TV Rio Preto na tarde desta sexta-feira (21), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário (Depen/MG), informou que Weslei Barbosa Lisboa foi recapturado às 21h30 da quinta-feira (20) na casa de sua mãe.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, dois detentos continuam foragidos, Francisco Rodrigues de Moura Junior, de 25 anos e Silomar Pereira Bispo, de 32 anos.
Ainda segundo a Secretaria que enviou a nota, todas medidas foram tomadas, inclusive a de realizar buscas na tentativa de encontrar os foragidos. Qualquer informação pode ser feita através do 190 da Polícia Militar ou no (38) 3662-1742 no Presídio de Buritis.
Confira a nota enviada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais:
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário (Depen/MG), informa que o detento Weslei Barbosa Lisboa foi recapturado, às 21h30 da última quinta-feira (20/02), após denúncias de que ele estaria na casa de sua mãe. Ele fugiu, por abuso de confiança, juntamente com dois outros internos do regime semiaberto, enquanto realizava serviços de limpeza e capina, com autorização do Poder Judiciário, nas ruas de Buritis, cidade da região Noroeste de Minas.
Todas as medidas cabíveis já foram tomadas, como lavrar o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), relatar o ocorrido à Diretoria de Segurança Interna do Depen MG e à Vara de Execução Penal, além de realizar as buscas.
FONTE: Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais