Pedro Valadares Versiani
Pedro Valadares Versiani nasceu as 22h do dia 22 de janeiro de 1904, na fazenda Forquilha em Arinos MG. Filho de Pedro Versiani Júnior e Garibaldina Fernandes Valadares, foi batizado em agosto do mesmo ano pelo Padre Peixoto, sendo seus padrinhos, Antônio Cordeiro Valadares e Roberta Estácio.
Estudou em Montes Claros e Formosa, voltando depois para o Urucuia. Estudo também em Cachoeira do Campo e em Belo Horizonte, no colégio Arnaldo. A vida do rapaz voltou para o campo, lidando com o gado e trabalhando na fazenda.
Casou-se aos 22 anos com Guilhermina de Oliveira Pitangui com quem teve cinco filhos: Terezinha, Wanda, Maria José, José Maria e Sônia. Casou-se pela segunda vez em Buritis, deixando deste casamento quatro filhos: Elizabete, Margarete, Pedro e Elizete.
Pedro Versiani era homem trabalhador, generoso, bondoso e alegre. Amigo fiel de seus amigos, sofria muito com as injustiças e estava sempre a defender os mais fracos, sendo considerado em Buritis como o pai da pobreza.
Faleceu em 27 de abril de 1968, sendo sepultado em Formosa. Tão amado que, pessoas completamente estanhas à família, têm ampliadas, em suas paredes, o retrato dele, numa singela e justa homenagem, num gesto de amor e saudade.
Texto: Gilberto Valadares.
Fonte: Jornal do Urucuia
Prezado Felipe,
Sou consultor de negócios, trabalho com compra e venda de empresas.
Temos um cliente com real interesse e capacidade financeira para adquirir ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE.
Se houver interesse em saber mais entre em contato comigo pelo telefone ou e-mail abaixo.
Atenciosamente,
Lucio Trindade
(11) 9 4788-9531
Contato@QueroUmNegocio.com.br