Justiça eleitoral apreende propaganda eleitoral irregular em Buritis
![](https://i0.wp.com/www.tvriopretoburitis.com.br/wp-content/uploads/2018/10/id-.jpg?resize=816%2C405&ssl=1)
A Justiça eleitoral cumpriu mandados de busca e apreensão contra propagandas eleitorais irregulares em cinco pontos de Buritis nesta terça – feira (2).
O auto do pedido do mandado de busca e apreensão foi expedido mediante denúncias pelo Promotor Eleitoral autorizado pelo Juiz Eleitoral.
Quatro viaturas da Polícia Militar de Buritis e Oficiais da Justiça Eleitoral cumpriram à ordem judicial em pontos específicos da Barriguda e da Vila Serrana. Na zona urbana, os materiais irregulares foram apreendidos em diversos endereços no bairro Taboquinha, na Sede da FETRAF – Federação de Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar e em uma residência.
As propagandas eleitorais apreendidas eram vinculadas a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, no qual o Tribunal Superior Eleitoral proibiu o PT – Partido dos Trabalhadores de usar o nome de Lula como candidato ao cargo de Presidente da República nas eleições de 2018.
De acordo com o Cartório Eleitoral, os materiais apreendidos passaram por averiguações e parte destes materiais que estavam regulares foram devolvidas para os responsáveis. Já as propagandas eleitorais irregulares que foram recolhidas ficaram com o cartório e serão destruídas.
FONTE: Cartório Eleitoral de Buritis – última atualização da matéria: 04/10