Buritisenses encerram festejos da 213ª Festa de Nossa Senhora da Pena, padroeira de Buritis
A 213ª Festa em Honra e Louvor a Deus por Nossa Senhora foi encerrada no último sábado (08) de setembro dia em que que comemora a natividade de Nossa Senhora da Pena, a padroeira de Buritis. A abertura da Festa foi no dia 29 de agosto com celebração na centenária Igrejinha de Nossa Senhora da Pena.
Durante a novena, todos os dias a Santa Missa foi celebrada por padres da Diocese de Paracatu. As barraquinhas da igreja foram animadas por cantores regionais que fizeram apresentações musicais e abrilhantaram os 9 dias de Festa. Os festeiros da 213ª Festa de Nossa Senhora da Pena foram Tilde, Francisco e Família.
No dia em que se comemorou a natividade de Nossa Senhora, a Santa Missa foi celebrada pela manhã, pelo Pe. Marcos Antônio, e reuniu centenas de fiéis e devotos de Nossa Senhora. A celebração é marcada pela passagem do manto sagrado que emocionou centenas de fiéis. Após a celebração os presentes confraternizaram com o tradicional café da manhã. O encerramento dos festejos de Nossa Senhora em Buritis foi celebrado por Dom Jorge, bispo da Diocese de Paracatu.
Fiéis renderam homenagens a Nossa Senhora da Pena e se emocionaram com as graças recebidas. Durante as festividades aconteceram eventos beneficentes, foi o caso do Tradicional Leilão Misto de Animais e do almoço fraterno, que aconteceram no dia 2 de setembro.
FOTOS: Lívia Alves/ TV Rio Preto – Buritis e Lucas Rodrigues Fotografia Digital