PM desarticula quadrilha especializada em roubo de gado e prende dois autores
A Polícia Militar de Formoso em parceria com a Polícia Militar de Buritis e do estado de Goiás identificou os integrantes de uma quadrilha envolvida no roubo das 172 cabeças de gado na Fazenda Cindumel no município de Formoso – MG (Matéria relacionada: https://goo.gl/SRXHmmdesarticulou), desarticulou o esquema de uma quadrilha que praticava crimes de abigeato na região e efetuou a prisão em flagrante de dois dos quatro integrantes da quadrilha, sendo Weverson Felipe Nogueira Lopes de 22 anos e José Osmar Fernandes dos Santos de 46 anos, conhecido como “Maurão”.
Dos animais roubados na Fazenda Cindumel 144 foram vendidos no Frigorífico Bom Corte na cidade de Formosa – GO pelo valor aproximado de R$ 217.000,00, esses animais foram abatidos e outras 28 vendidas para um pecuarista do distrito de Bezerra em Formosa – GO, que afirmou não saber que os animais eram oriundos de roubo.
venda do gado roubado eram realizadas por Weverson Felipe, que inclusive providenciava a emissão de notas fiscais fraudulentas, emitidas em Sítio da Abadia- GO para a comercialização de gados roubados. Weverson Felipe acompanhou o embarque e o transporte dos animais até o frigorífico Bom Corte na cidade Formosa, estado de Goiás.
Weverson informou que havia sido contratado pela quadrilha para comercializar os animais e que todas as informações teriam sido repassadas por Ronaldo de Souza Cerqueira, o gerente da Fazenda Cindumel que estava envolvido no roubo.
Weverson informou aos PM’s que as armas utilizadas na ação estavam com Maurão e que na fuga não levaram nenhum dos objetos da fazenda, informou ainda que no momento em que retornou a Fazenda Cindumel o veículo F.4000 já havia sido queimado.
Durante as investigações do roubo ocorrido em Formoso a Polícia Militar de Buritis obteve informações de um furto de animais que aconteceu no dia 20 de julho na Fazenda Almas, localizada a 15 km de Buritis, onde 36 cabeças de gado nelore com a marca G5 foram furtadas. Weverson Felipe afirmou aos militares que Maurão e outros dois comparsas haviam realizado furto.
Os animais furtados na Fazenda Almas, já no município de Buritis foram removidos para Sítio da Abadia – GO e parte deles, posteriormente, foram comercializadas pelo valor de 20.000,00 e o restante revendido em Alvorada do Norte por 14.000,00, estes encontrados em uma propriedade rural no município.
Fonte: Polícia Militar de Formoso – MG
Esta deve ser a mesma quadrilha que roubou gado em nossa propriedade na vila Rosa.
Haroldo Ailton
Infelizmente formoso um município pequeno a população está a mercê desses criminosos .
Que estão tocando o terror no município de formoso à uns dez dias ocorreu um roubo com sequestro na fazenda são Joaquim a 30 km de formoso levaram o dono do comércio que foi solto todo machucado e até hoje a polícia de formoso não tem pistas desses meliantes que está roubando nessa região
À fato de um roubo a uns 10 km desse mesmo roubo acharam a estrada da vitima em arianos MG
Cidade de formoso está sem segurança governo federal deveriam da mais atenção a esse município