Falha na rede deixa usuários da Vivo sem sinal em Chapada Gaúcha, Icaraí de Minas e São Francisco

Moradores das cidades de Chapada Gaúcha, São Francisco e Icaraí de Minas estão com sinal de telefonia móvel da operadora Vivo prejudicado a mais de 15 dias. As principais queixas estão relacionadas à dificuldade em efetuar e receber ligações e de acessar os serviços de internet móvel. Segundo moradores, o problema acontece com todas as operadoras que prestam serviços na região, mas a falha maior é dos serviços prestados pela Vivo.
Em diversas reclamações feitas pela população, a operadora informou que o problema poderia estar relacionado ao aparelho, realiza procedimentos de configuração, mas como não é possível resolver o problema, encaminham para o setor técnico e dão previsão de 5 dias úteis para solucionar o problema.
A Polícia Civil da cidade de São Francisco está realizando um abaixo – assinado, que é conduzida pelo Delegado Dr. Emmanuel Robson Gomes. O abaixo – assinado será entregue ao Ministério Público na próxima quarta –feira (28), o MP entrará com uma ação juntamente com o Poder Judiciário contra a operadora.
O Dr. Emmanuel nos informou que na cidade de São Francisco é necessário realizar uma ligação pelo menos quatro vezes e quando é possível os registros de falhas, cortes e ruídos são frequentes durante a ligação.
Em contato com a Central de Relacionamentos da Vivo, a atendente informou que as redes destas cidades apresentam problemas técnicos, afetando principalmente os serviços de voz (recebimento e realização de ligações) e internet.
Equipes de técnicos já estão solucionando o problema. A previsão para que os serviços voltem a normalidade em Chapada Gaúcha e no distrito de Serra das Araras é para o dia 2 de abril ás 12h. Em São Francisco a previsão é para o dia 1º de abril e em Icaraí de Minas os serviços podem voltar à normalidade nesta quinta – feira (28) ás 18h.
A operadora informou ainda que os clientes que detectarem problemas devem entrar em contato com a Central de Atendimento através do número *8486 e registrar os problemas na rede.