Polícia Militar de Arinos lança o projeto “Rede de Comerciantes Protegidos”
A Polícia Militar de Arinos realizou nessa quarta – feira (31) uma solenidade de lançamento do projeto “Rede de Comerciantes Protegidos”. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Arinos e na oportunidade a PM fez ainda a entrega das placas que serão afixadas na fachada dos estabelecimentos comerciais participantes do projeto.
O projeto, que pretende aumentar a sensação de segurança entre os comerciantes e ainda ajudar no monitoramento da PM, conta com a participação de 40 comerciantes da cidade. Eles terão a sua disposição um grupo via Whatsapp, para que possam trocar informações que contribuam com a segurança e ajudar a PM a identificar possíveis criminosos.
“O reconhecimento da importância da rede na resolução de problemas, é primordial tendo em vista que Polícia e a sociedade devem trabalhar juntas para solucionar problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros ”, afirma Tharley Henrique Oliveira Santos, 2º Tenente da PM.
Segundo a gerente administrativa da Associação Comercial de Arinos, Alessandra Campos, o comerciante que ainda não faz parte do projeto pode procurar a sede da associação e fazer a sua inscrição. “Ele fará o seu agendamento conosco e posteriormente marcaremos uma reunião para a criação de um segundo grupo de monitoramento”, afirma Alessandra.
Na solenidade estiveram presentes o vice-prefeito de Arinos, Matos Além Alves da Costa; o presidente da Câmara Municipal, Fábio Valadares Santana; o presidente da Associação Comercial, Marlon Mendes Marim e ainda o Comandante do 2º Pelotão da PM de Arinos, 2º Tenente Tharley Henrique Oliveira Santos.
Fotos: PMMG / Divulgação
FONTE: Polícia Militar e Associação Comercial de Arinos-MG