Pescadores manifestam em frente ao prédio do INSS de Buritis reivindicando o recebimento do seguro defeso
Pescadores de Buritis fizeram nessa manhã uma manifestação em frente ao INSS. Os pescadores reivindicam o pagamento do seguro defeso benefício pago na época da piracema de novembro a fevereiro quando as pescas artesanais são proibidas.
Segundo os pescadores, o benefício deveria ter sido pago desde novembro quando as colônias deram entrada no sistema, entretanto com os atrasos, eles não foram informados de uma nova data para que o benefício seja pago.
Já o gerente da agência do INSS em Buritis, afirma que mesmo com outras demandas além da alimentação do sistema para que os pescadores possam receber o seguro, e o número pequeno de funcionários na agência, os pagamentos ainda estão no prazo, visto que a escala de pagamento do seguro é feita de acordo com a entrada dos dados dos pescadores no sistema.
Para amenizar a situação, uma reunião entre a Prefeitura, Câmara Municipal, a gerência do INSS e os representantes dos pescadores foi realizada. Logo após a reunião, na Câmara Municipal os pescadores assinaram um abaixo assinado contra o atraso no pagamento das parcelas do seguro que será encaminhado à superintendência do INSS em Brasília – DF.