Um ano após a explosão do Banco do Brasil atendimento ainda não foi restabelecido
Após um ano da explosão que danificou a estrutura do prédio do Banco do Brasil de Buritis, os correntistas da agência ainda sofrem com os prejuízos causados até o momento. A agência desenvolve apenas procedimentos internos e ainda não disponibiliza aos seus clientes dinheiro em espécie no caixa eletrônico.
A principal alternativa desses clientes tem sido enfrentar filas na agência dos Correios, na Casa Lotérica de Buritis, ou até mesmo procurar agência de cidades vizinhas.
Em nota o Núcleo de Comunicação e Apoio do Banco do Brasil informou a Equipe da TV Rio Preto Buritis que: “Enquanto instituição financeira, o BB cumpre normas da Polícia Federal quanto aos seus aspectos de segurança física, e por esta razão não pode movimentar numerário até que todos os equipamentos e sistemas de segurança danificados no incidente sejam reparados ou substituídos.
O banco informou ainda que: “ vem enviando esforços para solucionar com maior celeridade a questão, mas até esta data, não é possível informar quando as atividades serão plenamente restabelecidas”
A explosão da agência aconteceu na madrugada do dia 11 de outubro de 2016 durante atividade de bandidos com explosivos. Não se tem pistas dos criminosos até o momento e o caso segue em investigação pela Polícia Federal.
Matéria relacionada: https://www.tvriopretoburitis.com.br/2016/10/bandidos-explodem-duas-agencias-bancarias-em-buritis/