Servidores Municipais de Formoso realizam manifestação por reajuste e atraso salarial

0
712

Servidores Municipais de Formoso iniciaram nessa quinta – feira (26) uma greve geral para reivindicar o atraso nos pagamentos referente ao mês de setembro deste ano. A paralisação, por tempo indeterminado, foi decidida em assembleia realizada na Câmara Municipal do Município na quarta – feira (25) pelo SINDIBURI – Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Fundações e Autarquias dos Municípios de Buritis e Formoso.

Além da paralisação os servidores também fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade com a concentração em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

De acordo com o Sindicato, na assembleia algumas das reivindicações foram atendidas com a assinatura de um termo de compromisso enviado pela prefeitura da cidade, onde foram decididos o reajuste salarial de 2016, da insalubridade e da periculosidade.

“A manifestação ocorrerá por atraso nos pagamentos dos servidores, sendo que o referente a setembro, que deveria ter sido pago até dia 06 de outubro ainda está pendente, ou seja, está com 20 dias de atraso”, afirma o Erni Prado presidente do SINDIBURI.

Já a Prefeitura Municipal afirmou à nossa equipe de reportagem que, tentou de todas as formas a negociação com os servidores e que o principal motivo para o atraso nos pagamentos é a crise que afeta o nosso país.

“Além da crise, o Governo Estadual não nos repassou algumas verbas que seriam usadas para esse fim e também houve a queda no recolhimento do ICMS”, afirmou Lindomarson Rabino, Assessor da Chefia de Gabinete da Prefeitura.

Já em relação ao pagamento dos servidores Lindomarson informou que a Prefeitura está trabalhando para deixar em dia o mais rápido possível, no entanto sem uma data prevista.

Fotos: SINDIBURI / Divulgação

Deixe uma resposta