Policial Militar de Buritis é preso por homicídio em Unaí
![](https://i0.wp.com/www.tvriopretoburitis.com.br/wp-content/uploads/2017/06/ricarso.jpg?resize=520%2C260&ssl=1)
A Polícia Militar de Unaí compareceu na tarde desta quarta-feira (14) na rua Alba Gonzaga no Centro da cidade, onde aconteceu um homicídio por volta das 16 horas com a vítima Michele Cunha Borges Silveira Madureira, de 36 anos. Michele foi atingida com três facadas no peito, dentro de seu apartamento.
O autor do crime, Ricardo Cardoso Teixeira, de 36 anos, é Cabo da Polícia Militar em Buritis e supostamente mantinha um relacionamento amoroso com a vítima.
O militar foi preso pela própria PM quando chegava em Buritis e estava com manchas de sangue em sua camisa. A faca utilizada no crime foi encontrada ás margens da rodovia MG-400, próximo ao distrito de Vila Serrana, a cerca de 30 km de Buritis.
Ricardo Cardoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Buritis e em seguida foi transferido para Unaí, onde ficará preso e a disposição da justiça. A Polícia Militar informa que será aberto Processo Administrativo Demissionário visando a sua punição rigorosa e exemplar.
A Polícia Militar de Unaí, através do 16º RPM divulgou uma nota após a prisão do militar.
NOTA DE ESCLARECIMENTO.
A Polícia Militar esclarece que nesta data, por volta das 16h00min, na Rua Alba Gonzaga, em um prédio, no Centro da cidade de Unaí, um militar desta Corporação, lotado na cidade de Buritis cometeu crime de homicídio em desfavor de uma mulher com a qual supostamente mantinha um relacionamento amoroso. O militar atingiu a vítima com golpes de faca na região do peito. A Polícia Militar compareceu e acionou a perícia que realizou o trabalho de levantamento do local.
O militar foi identificado como um Cabo lotado na cidade de Buritis, após levantamentos do sistema de monitoramento das proximidades do local do crime. O militar foi preso pela própria PM, quando chegava na cidade de Buritis e estava com a camisa com manchas de sangue. O militar foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e ficará preso a disposição da Justiça. A faca utilizada foi jogada às margens da rodovia quando do deslocamento para a cidade de Buritis e ainda não foi localizada.
Polícia Militar está consternada com o fato, frisa que não compactua que um de seus integrantes pratique tal hediondez, um ato abominável, repugnante e de violência extrema. A Polícia esclarece ainda que será aberto Processo Administrativo Demissionário visando a sua punição rigorosa e exemplar.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a transparência de fatos envolvendo seus integrantes e se solidariza com a família da vítima.
Fonte: 16ª RPM