Sexta-feira de protestos e manifestações em Brasília

0
822

Brasília amanheceu agitada com protestos e manifestações em diversos pontos da capital federal. Os protestos são contra a reforma trabalhista e da previdência.

Ainda na quinta-feira (27), o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Ministério das Relações Exteriores foram cercados por alambrados. A meia noite desta sexta-feira, as vias de acesso aos dois sentidos da Esplanada dos Ministérios foram interditadas para veículos, da altura da Rodoviária do Plano Piloto até a avenida L4 Sul.

As estações do metrô foram fechadas, na noite de quinta (27) a empresa anunciou que os trens não funcionariam por causa das manifestações. Os ônibus também permanecem nas garagens e funciona apenas o transporte “pirata”, que preenchia algumas vagas com vans na rodoviária do Plano Piloto.

Manifestantes fecharam o trânsito em diversas vias, durante a madrugada, atearam fogo em pneus e impediram o trânsito na via que dá acesso para Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, provocando atraso e cancelamento de voos. Por volta das 7h, a pista de acesso ao aeroporto foi liberada.

Na BR-020 o bloqueio foi feito em frente a Embrapa, a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) também foi bloqueada, próximo a UPA. Na BR-070, altura do Incra 8, a pista foi fechada nos dois sentidos pelos manifestantes.

A informação é que quem vai de Buritis para Brasília encontre bloqueios na BR-020, com manifestação no trevo entre Cabeceiras e Formosa (GO). Dentro da capital federal, o dia é de protestos e manifestações.

FONTE: Correio Braziliense, Metrópole, G1.

 

Deixe uma resposta