Mesmo após limpeza lixão oferece risco a saúde pública

0
766

A Vereadora Waninha e a Associação de Carroceiros reclamaram a falta do serviço de saneamento por parte do Governo Municipal no lixão próximo ao bairro Jardim. O espaço que é reservado para depositar galhos e entulhos provenientes de obras e construção, estava há mais de 3 meses sem a limpeza adequada.

Após o vídeo publicado nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Obras realizou o serviço empurrando o entulho para os limites da área, liberando parte do local para depósito de mais lixo que chega diariamente, trazido por carroceiros e pela caçamba da prefeitura.

Segundo informações da Polícia Militar do Meio Ambiente de Buritis, este serviço está sendo executado de forma inadequada, pois todo o lixo recolhido na cidade oferece riscos à saúde pública, de contaminação do solo e de águas subterrâneas, devendo ficar a uma distância de pelo menos 5km do perímetro urbano.

Procurado pela nossa equipe, o Secretário de Obras Carlos Zary informou que este serviço continuará sendo executado até que complete um acúmulo de um metro de altura e depois passará a ser feito em uma nova área. O Secretário pede o apoio da população para não jogar lixo doméstico no local e completa dizendo que o mais indicado pra solucionar o problema de tratamento do lixo seria a instalação de um aterro sanitário municipal.

Imagens: Tv Rio Preto Buritis

Deixe uma resposta